TENHA SEMPRE AS FERRAMENTAS

Cada lista de ferramentas de maquinista é tão variada quanto o trabalho que cada maquinista realiza. A maioria dos maquinistas que estão no ramo há algum tempo deve comprar e ter as ferramentas comuns para usar no trabalho. Aqui estão as 10 principais ferramentas que você deve ter:

Ferramentas manuais – Não há trabalho de oficina mecânica onde as ferramentas manuais não estejam envolvidas.

saiba aqui as ferramentas mecanicas que você deve ter na sua oficina

Escala de 6” – a escala de 6” é provavelmente a ferramenta mais utilizada e uma ferramenta obrigatória para todo trabalhador manual.

Esquadro Combinado – Um bom esquadro combinado, bem usado, vale seu peso em ouro.

Ferramenta de rebarbação – Esses tipos de ferramentas também podem ser usados ​​para remover marcas de vibração da usinagem. As ferramentas de rebarbação são incrivelmente úteis quando se trata de arredondar arestas.

Medidor telescópico – O medidor telescópico é usado para medir o diâmetro interno de um furo, furo ou ranhura.

Paquímetro – Um instrumento de medição extremamente preciso usado para medir distâncias internas e externas com extrema precisão.

Indicador comparador – Normalmente usado para medir folgas do convés, empuxo e retilinidade do virabrequim, deslocamento do elevador e outras medições que envolvem a distância entre duas (2) superfícies ou pequenas quantidades de deslocamento do componente.

Edge Finder – Edge finder ou wigglers são ferramentas usadas para localizar as bordas, o centro, marcações de layout ou um recurso previamente usinado.

Micrômetros – Esta instrução de medição de precisão é frequentemente usada para medir diâmetros, espessura e comprimento de partes do material.

Center Punch – Uma ferramenta simples, mas bastante comum e útil, que toda oficina deveria ter.