Desenvolvimento profissional

Para uma lista de consultorias agrícolas e contatos que podem ser úteis para aplicações especulativas consulte:

Pesquisa de diretório do Instituto Britânico de Consultores Agrícolas (BIAC;)

Home

Primeiro diretório;

Ter um  currículo e uma carta de apresentação fortes  é essencial e é útil para começar a desenvolver uma rede de contatos.

O treinamento que você receberá variará dependendo do tamanho da empresa e das necessidades do negócio. Você pode receber treinamento interno supervisionado por um colega mais experiente ou uma combinação de cursos externos de curta duração e trabalho de projeto.

Se você é um consultor que trabalha na parte técnica de consultoria agrícola, pode precisar de um treinamento específico. Por exemplo, para consultoria agrícola, isto poderia ser formação para o Esquema de Formação e Certificação de Consultores de Fertilizantes (FACTS) , que fornece um nível reconhecido de competência para aqueles envolvidos no aconselhamento de gestão de nutrientes.

Treinamento e qualificações também são oferecidos pela BASIS Registration Ltd para pessoas que trabalham nas indústrias agrícola, de amenidades, de fertilizantes e ambiental. Os cursos variam de um ou dois dias de duração a programas intensivos e de longo prazo, como o Certificado BASIS em Proteção de Cultivos.

Como consultor independente, é sua responsabilidade manter-se atualizado tanto na sua área de especialização como no setor agrícola em geral. Isto é feito principalmente através de contatos pessoais, cursos de curta duração e participação em conferências, e através da adesão a órgãos profissionais, como o BIAC e o AICC.