Crie limites saudáveis

Se você trabalha em casa, não é realista esperar que fique sentado em sua mesa por oito horas seguidas. Em vez disso, faça pausas regulares ao longo do dia. Se você controlar suas horas de trabalho em casa, elas não precisarão se espelhar nas que você mantém no escritório. Defina horários regulares de início e término para o seu dia e discuta os limites das noites e fins de semana com seu gerente. Defina claramente o que constitui uma “emergência” versus algo que pode esperar até o próximo dia útil. Estabelecer acordos como esses o tornará mais produtivo e evitará o esgotamento.

Hot Desking para produtividade

Concentre-se nos resultados – Agora que muitos de nós trabalhamos remotamente, é hora de abandonar a ideia de que o trabalho é medido em horas. Em vez disso, concentre-se nos resultados. Promova a transparência sobre como as pessoas usam seu tempo e a flexibilidade na forma como o trabalho é realizado. Dessa forma, você reforça que a participação dos membros da equipe é julgada pela contribuição e não pela localização.

No novo mundo do trabalho híbrido, precisamos de repensar a forma como comunicamos com as nossas equipas. Isso significa fazer uma mudança consciente para confiar mais na comunicação assíncrona. Ao contrário da comunicação síncrona como o Zoom, reuniões presenciais ou telefonema, a comunicação assíncrona não acontece em tempo real nem requer uma resposta imediata. Em vez disso, esse formato permite que os funcionários realizem um trabalho profundo em equipe. Um exemplo de plataforma de mensagens assíncronas é o Twist, embora você possa usar o Slack da mesma maneira. Em última análise, a comunicação assíncrona é melhor para socialização, reuniões individuais e discussões mais complexas. Mas se houver um assunto verdadeiramente urgente, a comunicação síncrona ainda poderá ser necessária.